O presidente do DEM, suplente a senador, Fábio Garcia, afirma que o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França deixou grande legado para Capital, mas defende que ainda é cedo para trabalhar qualquer nome como candidato ao pleito em 2020.
"Roberto França sem dúvida nenhuma é uma grande liderança, foi um grande prefeito da Capital, deixou um legado, precisamos reconhecer que se ele vier para o DEM será muito bem vindo. Mas, é muito cedo para defender nomes. Primeiro vamos definir qual projeto queremos e depois falar em candidatura", destacou.
Garcia afirma que o DEM tem sido considerado um partido forte em nível nacional e estadual, e conta com governador, um senador, presidente da Assembleia, deputado estadual. Por isso, reforça que o democrata precisa trabalhar na candidatura própria, mas reconhece que ainda é cedo para fazer esta articulação.
“Neste momento, ainda tem muito tempo para a eleição, tem muita água para passar debaixo da ponte. Então temos que analisar. Vejo que na verdade os números sinalizam que não existe ainda nenhum candidato favorito para a eleição, mas é muito prematuro neste momento pensar em eleição".
Ele ainda avalia que é preciso acabar com a cultura de falar de eleição antes do período correto. "Em março é a época da janela partidária aonde as pessoas podem se filiar aos partidos políticos, e a partir de abril deflagra se o projeto eleitoral. Então, isso tem que ser discutido ano que vem. Agora é prematuro para discutir pesquisa e eleição”.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).