O ex-deputado federal e presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, criticou duramente os recentes episódios de ataques às instituições democráticas no país e afirmou que o Brasil está sendo visto como uma “republiqueta” no cenário internacional. A declaração foi dada em entrevista nesta quarta-feira (06.08), ao comentar a ocupação de mesas no Congresso Nacional e os pedidos de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
“É um absurdo o que está acontecendo. Isso compromete a imagem do Brasil e a democracia. Querem acabar com a democracia. Não deram golpe naquela época [ditadura militar], agora estão tentando novamente”, disse Bezerra.
O emedebista classificou as manifestações autoritárias como “falta de patriotismo”, e citou a repercussão internacional como um risco à credibilidade do país. “Isso está espalhado pelo mundo todo. Querem impor pautas na marra, com agressões físicas. Chegamos ao fundo do poço”, afirmou.
Bezerra também criticou articulações políticas feitas fora do país contra o Brasil, em possível referência à interferência do presidente Donald Trump nas relações diplomáticas com o governo brasileiro. “É uma vergonha. Ficar articulando coisa contra o Brasil, isso nem tem como comentar”, disse.
Leia também - Ciro Nogueira descarta impeachment de Moraes e diz que pauta é “impossível”
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).