O presidente da Executiva Provisória do Democratas de Várzea Grande, Paulo Leite, em entrevista ao VG Notícias, garantiu que nesta segunda-feira (25.03) sairá a decisão de punição ao vereador Leonardo Mayer por ter votado contra determinação do DEM para a eleição da Mesa Diretora da Câmara, além de ter encabeçado a chapa com Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB) -, como 1° vice-presidente.
Segundo Paulo Leite, o secretário da Executiva municipal do DEM, Antônio Alberto Schommer, relator do processo do vereador, entregou na última quarta-feira (20.03) o relatório do processo para os demais membros da Executiva para apreciação dos argumentos utilizados pelo parlamentar em sua defesa e também quais as faltas que o mesmo cometeu contra a legislação da sigla.
Ele garantiu que a punição será baseada totalmente no relatório de Schommer e não terá nenhum caráter de perseguição ou de favorecimento a outro membro do partido – no caso de um suplente que pode ser beneficiado com a punição. A punição pode ser uma simples punição até expulsão do partido – ou seja, o vereador poderá perder o mandato.
No entendimento da Executiva, Leonardo cometeu dupla falta com a legenda, por ter votado contra determinação do partido e ainda, compor chapa com o candidato da situação, sendo que o DEM defende uma oposição ao prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB).
O partido decidiu não punir os vereadores democratas João Tertuliano – o “Joãozito”-, e Valdemir Bernadino – popular Nana -, por entender que Mayer teria contribuído diretamente para que eles votassem na chapa de Waldir.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).