26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 28 de Dezembro de 2013, 08:30 - A | A

Sábado, 28 de Dezembro de 2013, 08h:30 - A | A

Eleições 2014

Fora da disputa, Riva cogita possibilidade de lançar Janete Riva para concorrer às eleições de 2014 a deputada estadual

Conforme ele, as duas são bons nomes para sucedê-lo na Assembleia e irão fazer um bom trabalho, caso sejam eleitas. No entanto, o social-democrata não se alongou sobre o assunto e como um bom “escorregão” evitou estender no assunto.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O deputado estadual, José Riva (PSD) voltou a garantir nesta sexta-feira (27.12), em entrevista a Rádio CBN, em Cuiabá, que não deve disputar as eleições de 2014.

Depois de 26 anos como deputado, Riva voltou a dizer que não deve concorrer a nenhum cargo político no pleito do ano que vem. Durante a entrevista, o parlamentar admitiu que tanto a sua esposa, a secretária de Estado de Cultura, Janete Riva, quanto a sua filha Janaina Riva, mulher do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, João Emanuel (PSD) tem condições de sucedê-lo.

Conforme ele, as duas são bons nomes para sucedê-lo na Assembleia e irão fazer um bom trabalho, caso sejam eleitas. No entanto, o social-democrata não se alongou sobre o assunto e como um bom “escorregão” evitou estender no assunto.

Segundo fontes do VG Notícias, Riva já vinha algum tempo articulando entre os correligionários do PSD o nome de Janaina para sucedê-lo na Assembleia, mas a renúncia  de João Emanuel do cargo de presidente da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá – após ter o nome envolvido em falsificação de documentos e desvio de dinheiro do legislativo cuiabano-, “emperrou” os diálogos.

Conforme a fonte, o episódio pode até “afundar” com a pretensão política da filha do deputado, já que as pessoas podem vincular o nome de Janaina com a de João Emanuel – por ser um casal-, o que atrapalharia no processo eleitoral. Ainda segundo a fonte, o próprio João Emanuel chegou ser a “bola da vez“ no PSD, para assumir a vaga que será deixada por Riva, mas o escândalo acabou com essa possibilidade.

Devido a todos esses fatos, pessoas ligadas a Riva dão como certo que o deputado deve mesmo lançar a sua esposa, Janete Riva, a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.  Janete teria no quadro político atual o nome melhor, além de não ter grandes desgastes.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760