22 de Julho de 2025
22 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
22 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017, 09:49 - A | A

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017, 09h:49 - A | A

Gravada por Silval

“Estou sendo crucificada por uma simples imagem e por uma fala de um mentiroso” diz prefeita de Juara

Adriana Assunção/VG Notícias

Reprodução

Luciane Bezerra

Luciane diz ter sua consciência tranquila e cabe ao Silval provar que o dinheiro era de propina.

Gravada recebendo dinheiro do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), e citada na delação premiada do peemedebista, a prefeita de Juara, ex-deputada Luciane Bezerra (PSB) nega que o dinheiro guardado na bolsa seja referente a propina como acusou o ex-gestor.

Luciane diz ter sua consciência tranquila e cabe ao Silval provar que o dinheiro era de propina. “Estou sendo crucificada por uma simples imagem e por uma fala de um mentiroso, bandido que já foi comprovado que saqueou o Estado de Mato Grosso, e quer colocar todo mundo na mesma vala, estou com consciência tranquila, a minha história como deputada pode me respaldar no que estou falando”, afirmou a prefeita durante entrevista à Rádio Capital FM, nesta sexta-feira (25.08).

As imagens da prefeita de Juara, guardando o dinheiro na bolsa, foram divulgadas em reportagem do Jornal Nacional, nessa quinta (24), e fazem parte das provas de pagamento de propina aos políticos do Estado, que Silval entregou ao Ministério Público Federal, em sua delação.

Na época, a prefeita de Juara, ocupava o cargo de deputada Estadual e fazia oposição ao governador Silval na Assembleia Legislativa.

“No ocorrido eu estava como deputada Estadual, e hoje estou como prefeita, não tem como você desmentir uma imagem, só que como falei, nem tudo na vida tem só um lado, e cabe a Justiça me chamar e ceder a oportunidade de esclarecer esse mal-entendido, e quando se fala em propina, eu quero deixar bem claro, e torno a dizer, nunca participei de nenhum ato de corrupção com o senhor Silval Barbosa, nem mesmo à frente da Prefeitura de Juara, então não procede nenhum momento”, afirmou a prefeita.

Segundo ela, o marido, atual deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), por várias vezes já noticiou que mantinha negócios com o ex-governador.

“Por várias vezes eu tinha que ir nos lugares, e esse foi uns dos casos e na hora oportuna vamos esclarecer na Justiça, agora maldade é muito grande”, lamentou.

Sem citar quais tipos de negócios Oscar Bezerra mantinha com Silval, a prefeita afirmou que a resposta seria dada na Justiça e na hora certa por orientação do advogado.

Porém ao ser questionada se o dinheiro recebido por ela, seria referente a um empréstimo no valor de R$ 500 mil, que o ex-governador teria com o deputado, e o mesmo não pagou, como declarado pelo próprio deputado, a prefeita respondeu ser dessa situação.

“Isso foi para aprender que com gente sem caráter temos que ficar longe, infelizmente a gente vem do interior e as pessoas fazem os negócios confiando na palavra, então é dessa situação, dessa negociação e aí vai caber ao Oscar responder na Justiça para tentar mostrar a verdade dos fatos”, afirmou.

Luciane Bezerra não lamenta o prejuízo financeiro, pois segundo ela, todo negócio envolve risco, mas afirma ser irreparável o prejuízo moral e político.

“É um prejuízo irreparável, eu acredito na Justiça divina. Já coloquei à disposição à Justiça os meus bens, e agora vamos colocar na Justiça Federal”, afirmou.

A prefeita afirmou ser pecuarista e produtora de gado e a política seria uma missão. E ao finalizar, Bezerra diz não temer ser cassada pelos vereadores da cidade, segundo ela, todos conhecem o seu caráter, mas afirmou que não usará de artimanha para se manter no poder, caso isso aconteça.

“Se caso eu não permanecer no meu mandato, eu vou aceitar, eu acho que o criador não dá o fardo maior que eu possa carregar, o meu destino está nas mãos da população de Juara”, concluiu a prefeita.

 

 

 

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760