A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, declarou nesta segunda-feira (22.07) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) errou ao adotar uma postura de confronto com o governo dos Estados Unidos, em meio ao anúncio de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros e à repercussão internacional do processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo Virginia, Lula e a primeira-dama Janja contribuíram para agravar as tensões com declarações públicas, o que, em sua avaliação, coloca o Brasil em posição vulnerável diante de um país que considera uma potência econômica e política. “O presidente Lula errou muito na provocação e está recebendo de volta a provocação que ele fez. A Janja já provocou, fez uma fala muito pesada em relação ao Elon Musk, que é parceiro do presidente dos Estados Unidos. Então, a gente é muito pequeno, a gente não pode provocar quem é grande”, disse.
A primeira-dama defendeu que o governo brasileiro busque diálogo em vez de confrontos. “Tem que se unir, e não ficar provocando quem é maior do que a gente”, afirmou. As declarações foram feitas no contexto das discussões sobre as medidas comerciais impostas pelos Estados Unidos e as pressões externas envolvendo o julgamento de Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).