Um dia após o fim da licença de cerca de 120 dias, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a aparecer como titular em exercício do mandato no site da Câmara dos Deputados. Mesmo vivendo nos Estados Unidos e afirmando que não pretende retornar ao Brasil por enquanto, o sistema da Casa já considera o parlamentar como ativo.
No domingo (20.07), último dia de sua licença, Eduardo fez uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube e avisou que não renunciaria ao cargo. “Eu não vou fazer nenhum tipo de renúncia. Se eu quiser, eu consigo levar meu mandato, pelo menos, até os próximos três meses”, afirmou.
Como não renunciou ao mandato, Eduardo Bolsonaro volta a receber o salário de deputado federal, atualmente de R$ 46,3 mil mensais. No entanto, ele poderá levar faltas nas sessões em que for exigida a presença por biometria.
De acordo com as regras da Câmara, um deputado só perde o mandato se ultrapassar o limite de um terço de faltas não justificadas nas sessões plenárias ao longo do ano. Até agora, Eduardo já acumula quatro faltas não justificadas, segundo o site oficial da Casa.
Leia Também - Deputados pedem suspensão de Eduardo Bolsonaro por ‘traição à soberania nacional’
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).