A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, afirmou que ainda não definiu se será candidata a um cargo eletivo em 2026. Em entrevista, ela disse que não descarta a possibilidade, mas que o assunto ainda não foi discutido com a família.
“Hoje, eu não posso te falar nem sim, nem não, porque na minha cabeça hoje isso não passa. As pessoas pedem para que eu saia, teve deputado, ex-senador Cidinho e até o deputado Júlio Campos que falaram sobre isso, mas preciso consultar meus filhos. Tenho uma filha de 10 anos, outra que mora em São Paulo e vai casar, e também cuido das empresas junto com o Luiz. Ser voluntária é diferente de ocupar um cargo público, porque posso conciliar com minha família. Então, preciso pensar muito”, declarou.
Sobre o governador Mauro Mendes, seu marido, Virginia disse que a possibilidade de ele disputar o Senado também não está definida. “Para ele, está mais encaminhado porque ele já está na política, mas o Mauro muda muito de ideia. Pode decidir sair ou não, como aconteceu quando cogitou disputar a Prefeitura e acabou não concorrendo. Hoje, ele está focado em concluir obras e tocar os projetos em andamento”, afirmou.
Questionada sobre o apoio do governador ao vice Otaviano Pivetta, que pretende concorrer ao Governo de Mato Grosso em 2026, Virginia disse que acompanhará a decisão do marido. “Se ele apoiar, eu apoio junto. Sou parceira e esposa, vou estar ao lado dele. Mas ainda tem muita coisa para acontecer até o ano que vem e o cenário pode mudar”, completou.
Virginia Mendes afirmou que, por enquanto, seu foco é continuar com os projetos sociais que coordena no Estado e que só deve avaliar a candidatura quando se aproximar o período eleitoral.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).