A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou que a oposição no Senado irá concentrar esforços na defesa do impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo a parlamentar, decisões do magistrado estariam violando direitos humanos e prejudicando a economia do país.
As declarações foram dadas durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (21.07) no Senado. A participação do ex-presidente Jair Bolsonaro era prevista no evento, mas foi cancelada de última hora.
“Decidimos que a pauta do Senado será o impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, afirmou Damares. “Foi por culpa dele que nós estamos sendo tarifados. Todas as decisões dele já estão comprovadas que violaram direitos humanos.”
A senadora citou casos que, segundo ela, representam abusos, como a prisão de duas mulheres idosas — de 71 e 74 anos — e o bloqueio do salário de uma esposa cujo marido foi condenado, o que teria afetado a alimentação dos filhos do casal. “É ou não é violação de direitos humanos?”, questionou.
Damares também declarou que o “mundo inteiro” estaria acompanhando com perplexidade as decisões do ministro. “É uma violação de direitos humanos jamais vista na história do Brasil na última república”, afirmou. Para a senadora, o impeachment de Moraes seria necessário para “salvar a economia do Brasil e dar sossego à nação”.
Leia Também - Moraes barra Bolsonaro de dar entrevistas e ameaça com prisão
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).