O senador da República, Jayme Campos (União) afirmou em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06.12), que recebeu com surpresa a possibilidade do deputado Lúdio Cabral (PT) apoiá-lo na disputa ao Governo do Estado na eleição de 2026.
Lúdio, que defende a candidatura do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, popular Zé do Pátio (PSB) pelo grupo de esquerda, também cogitou a possibilidade de Jayme ser candidato ao Governo de um arco mais amplo. Neste cenário, o União Brasil teria se dividido e Jayme Campos teria se desvinculado do grupo do governador Mauro Mendes (União).
“Para mim, foi surpresa. Partindo do deputado Lúdio, que é histórico do PT, eu o respeito até pela sua trajetória política, tem feito um belo trabalho como parlamentar. (...) É obvio, que esse é um assunto que nunca tratei com o deputado Lúdio Cabral, mas fiquei feliz por colocar na conta a possibilidade dele me apoiar. E qualquer apoio será bem-vindo, sobretudo, desse médico profissional competente”, destacou Jayme.
Campos afirmou que recebe todo apoio "independente de ideologia política" e que a construção seria de esquerda. Segundo ele, a polarização entre esquerda e direita na atualidade representa um clima de tensão a democracia e Mato Grosso precisa de projeto exequível para a população.
“Eu não sou nem de esquerda e nem de direita. Eu sou de centro. Sou aquilo que é bom para o povo. Esse negócio de esquerda ou direita, isso está fora de moda. Está chegando ao esgarçamento, criando um clima não favorável ao estado democrático de direita. Queremos, de fato, uma construção de um projeto político para o Brasil e para Mato Grosso, que seja um projeto exequível, um projeto que certamente traz algo de bom para o nosso povo”, afirmou o senador.
Ao finalizar, Jayme Campos, que inicialmente afirmou que não pensa em uma candidatura ao Governo, destacou que está aberto para dialogar com a população e partidos políticos.
“Quero dizer aqui: estou aberto ao diálogo com toda a população, com todos os partidos políticos, independente de qual seja a questão ideológica. É bom saber para poder contribuir para uma eventual candidatura minha”, afirmou o senador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).