26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014, 07:30 - A | A

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014, 07h:30 - A | A

Eleições 2014

Emanuel Pinheiro muda discurso e assegura que Jaqueline Guimarães é candidata a deputada federal do grupo

“Ela disse que iria ficar os quatros anos ao lado de Walace trabalhando em prol do povo de Várzea Grande - e que não concorria a cargo político”, disse o parlamentar na época.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O deputado estadual, Emanuel Pinheiro (PR) resolveu voltar atrás em suas declarações e agora já admite apoiar a candidatura da primeira-dama e secretária de Saúde Várzea Grande, Jaqueline Guimarães, a deputada federal.

“A doutora Jaqueline será a candidata do nosso grupo a deputada federal nas eleições deste ano. Ela será deputada federal pela graça de Deus e pelos votos do povo”, declarou o deputado, durante a cerimônia de assinatura do convênio da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal na última terça-feira (21.01).

No ano passado, o parlamentar que é secretário-geral do PR em Mato Grosso, afirmou que Jaqueline não seria candidata a nenhum cargo nas eleições deste ano – por conta de ter firmado um compromisso com o prefeito de permanecer os quatro anos de mandato de Walace Guimarães (PMDB), como a secretária de Saúde do município.

“Ela disse que iria ficar os quatros anos ao lado de Walace trabalhando em prol do povo de Várzea Grande  - e que não concorria a cargo político”, disse o parlamentar na época.

Porém, meses depois, o republicano parece ter mudado de idéia e agora surge fazendo um discurso “inflamado” em defesa da candidatura da primeira-dama a deputada federal, após ela deixar o PHS e filiar-se ao PMDB no mês de novembro do ano passado.

Vale lembrar que Jaqueline disputou as eleições de 2010 uma vaga na Câmara Federal pelo PHS. Na época, ela obteve 31.721 votos ficando com a terceira suplência da coligação “Mato Grosso Progressista” que contou com PHS/PRB/PP/PTN/PSC/PTC/PRP.

A coligação de Jaqueline conseguiu eleger naquele pleito dois deputados federais, são eles: Eliene Lima (antigo PP, hoje no PSD) e Pedro Henry (PP) – que renunciou o mandato após ter a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal pelo envolvimento no esquema do “mensalão.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760