O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) assinou nesta terça-feira (24) o Decreto nº 7.850 com novas medidas emergenciais permitindo o funcionamento de outros estabelecimentos e atividades não autorizadas anteriormente.
Emanuel estendeu a permissão para o transporte de cargas; produção, distribuição, comercialização e entrega; borracharias e oficinas; empresas de construção civil; agropecuárias; serviços de call center; pet shops; correios; comércio estabelecido de produtos naturais; lojas de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal.
Além disso, as fábricas e lojas de bolos caseiros e panificado também foram abrangidas, porém com a proibição do consumo dentro dos estabelecimentos.
No caso de templos religiosos de qualquer crença, o novo decreto estabelece que poderão manter suas portas abertas simbolicamente. Aos templos religiosos foram vedadas a celebração de cultos, missas e rituais com a presença de público dentro dos templos.
Já em relação ao transporte coletivo, Emanuel mantém 1/3 da frota de ônibus do Transporte Coletivo Municipal, durante o período de 23 de março a 5 de abril, em obediência a decisão judicial, mas reforça que os veículos deverão passar por esterilização diária, circular com capacidade máxima de passageiros limitada a 50% da capacidade total, e disponibilizar álcool gel para os usuários.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).