26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 25 de Outubro de 2012, 07:54 - A | A

Quinta-feira, 25 de Outubro de 2012, 07h:54 - A | A

2º Turno

Em Cuiabá, Lula diz que os ricos não precisam da prefeitura

O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), veio a Cuiabá nesta quarta-feira (24-10), e participou de um mega comício na Praça das Bandeiras, na Av. do CPA, com o objetivo de alavancar a candidatura do seu companheiro de sigla e candidato a prefeito

Por João Ribeiro / VG Notícias

O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), veio a Cuiabá nesta quarta-feira (24.10), e participou de um mega comício na Praça das Bandeiras, na avenida do CPA, com o objetivo de alavancar a candidatura do seu companheiro de sigla e candidato a prefeito, Lúdio Cabral (PT).

Lula disse para todos, que a verdade nua e crua, é que os ricos não precisam da prefeitura e que os mais necessitados pelos serviços públicos municipais são as pessoas que moram na periferia.

“Lúdio precisa governar olhando as pessoas mais necessitadas. A verdade nua e crua é que os ricos não precisam da prefeitura, quem precisa é o povo de periferia, são essas pessoas que você tem que cuidar, como se estivesse cuidando da sua filha”, disse.

Lula ainda destacou que Lúdio ao assumir a Prefeitura da capital, precisa agir como uma mãe que cuida de seus filhos, sempre os tratando em igualdade, mas ajudando os que precisam ser ajudados.

“Você tem que cuidar de todo mundo igual uma mãe faz, ela sempre trata os filhos com igualdade, mas dá o “chameguinho” maior para aquele que precisa do chamego da mãe”, falou.

Atacando indiretamente o candidato adversário de Lúdio, Mauro Mendes (PSB), na corrida pela Prefeitura do município, Lula falou que administrar uma cidade não é como administrar uma empresa, sendo essencial ter sabedoria política e experiência.

“Governar uma cidade não é como governar uma empresa, uma empresa é mais fácil, não tem Câmara dos Vereadores, não tem jornalista na porta da empresa, não tem Tribunal de Contas, não tem Ministério Público e quando quer mandar alguém embora, manda. Agora prefeitura é tudo ao contrário e ainda tem o povo te cobrando, Lúdio tem tudo isso, tem experiência e sabedoria política para lidar com esses problemas e já está acostumado a lidar com o povo, com certeza vai saber cuidar de vocês”, dispara.

Já Lúdio, afirmou que a cidade perdeu muitas oportunidades durante esses oito anos de governo do ex-presidente Lula e que agora é hora de abraçar Cuiabá e todas as oportunidades que chegarão ao povo.

“Vou passar quatro anos todos os dias trabalhando com suor, sangue, alma e energia para melhorar a vida do nosso povo. Cuiabá já perdeu muitas oportunidades nos últimos oito anos, é hora de Cuiabá abraçar o Brasil e todas as oportunidades que estão à disposição do nosso povo”, disse.

O Governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), não deixou de falar do alinhamento político e dos benefícios que a população ganharia, caso Lúdio consiga ganhar a corrida eleitoral e se torne prefeito.

“O melhor para Mato Grosso e Cuiabá é o alinhamento que nós estamos falando e que todos os adversários querem contestar, sendo que é a primeira vez que durante muitos anos que nós temos a oportunidade de ter um prefeito, um governo estadual e federal trabalhando juntos em prol de uma cidade”, explicou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760