VG Notícias

Governador Pedro Taques
Em julho de 2014, durante entrevista à imprensa, na campanha eleitoral, o governador eleito Pedro Taques (PDT), criticou o "empreguismo" e afirmou que “a estrutura do governo não é Sine [Sistema Nacional de Empregos] para empregar indicações políticas”.
Disse ainda, que era contra entregar Secretaria a partidos políticos, ato usado nas gestões passadas, onde, por exemplo, o PT reinou por anos comandando a Secretaria de Educação. Na oportunidade Taques afirmou que “não podia aparelhar o Estado com os amiguinhos, os companheiros e apaniguados”.
No entanto, após quase três meses de gestão, o pedetista “percebeu” que vetar indicações políticas, de deputados, por exemplo, seria prejudicial ao seu governo, pois, atrairia para si um grande número de opositores.
Conforme fonte do VG Notícias Taques permitiu que cada um dos 14 deputados que compõem a base aliada de seu governo, na Assembleia Legislativa, o chamado “Bloco Social Democracia Republicana”, indicasse até 15 pessoas para assumir cargo no Estado. “Não necessariamente significa que todos os 14 irão conseguir emplacar 15 indicados no Estado, pode ser que uns indique menos, e outros mais” confidenciou a fonte.
Outro lado – Em entrevista ao VG Notícias, o secretário estadual da Casa Civil, Paulo Taques, negou que o governador tenha aberto a folha de pagamento do Estado para os deputados.
Porém, por outro lado, declarou que os parlamentares começaram a fazer suas indicações. O ato foi elogiado por Paulo Taques, que segundo ele, os deputados aguardaram quase três meses de gestão do governador para começarem a fazer suas indicações.
Segundo o secretário, todas as indicações que estão sendo feitas pelos deputados estão sendo respeitados os critérios de contratação estipulados pela gestão de Pedro Taques, que é ser ficha limpa, e ter conhecimento técnico da área a qual a pessoa está sendo indicada. Paulo Taques garantiu que não há qualquer tipo de pressão por parte dos deputados para indicação de cargos.
O secretário ainda elogiou os deputados, por eles não terem interferido nas nomeações do governador para compor o secretariado estadual.
Comentários (2)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!
ROSEMEIRE ALEXANDRINA DOS SANTOS - 19/03/2015
desde muito tempo sempre ouve indicações não agora que vai muda os políticos são todos iguais
zeus - 19/03/2015
Vergonha essa é a única palavra que serve em relação a esse ato do nosso Governado.