Mais de 19 mil eleitores de Mirassol D’Oeste vão às urnas neste domingo (19.11), em eleição suplementar, para escolherem o novo prefeito e vice da cidade, que deverão comandar o município até o final de 2020.
A nova eleição ocorre após os eleitos em outubro de 2016 terem os diplomas cassados pela Justiça Eleitoral. Elias Mendes Leal Filho (PSD), eleito prefeito da cidade em 2016 teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral depois de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Segundo consta nos autos, ele foi condenado pelo Tribunal de Contas da União, sendo considerado inelegível até 2024. Com a cassação do diploma, assumiu o comando de Mirassol 0 presidente da Câmara de Vereadores, Marinez Campos (PTB).
Cinco candidatos concorrem ao cargo de prefeito, são eles: Edvaldo Paiva (PSD), Euclides Paixão (PP), Gelson Miranda (PT), Marcel de Sá (PTB) e André Gimenez (DEM).
Em Mirassol, até o momento, segundo assessoria do Tribunal Regional Eleitoral, está tudo tranquilo, sem nenhuma ocorrência e os candidatos mantêm a cidade limpa, ou seja, sem derrame de santinhos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).