14 de Maio de 2025
14 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
14 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 13 de Julho de 2017, 17:10 - A | A

Quinta-feira, 13 de Julho de 2017, 17h:10 - A | A

Obras Estruturantes

Duplicação da Filinto Muller em VG será entregue no início de 2018

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Taques e Lucimar

Governador Pedro Taques e Lucimar Campos vistoriam obras da duplicação Filinto Muller

A equipe do governador Pedro Taques (PSDB) e a da prefeita Lucimar Campos (DEM), na tarde desta quinta-feira (13.07) realizaram a vistoria das obras de duplicação da avenida Filinto Müller em Várzea Grande. Iniciada por meio de convênio firmado entre o município e a Secretaria de Estado das Cidades (Secid), a obra está com 17% concluída.

De acordo com o governador Pedro Taques, a velocidade da obra e a qualidade demostram o empenho da Secretaria de Cidades e do município. “É um sonho à duplicação até o bairro São Matheus. Nós iniciamos aqui no Canelas, vamos até o São Matheus, e com certeza até dezembro temos 70% dessa obra pronta, o que mostra a velocidade”, destacou Taques.

A prefeita Lucimar Campos destacou que a obra representa progresso na infraestrutura da cidade. “Nos só temos que agradecer ao governador Pedro Taques por mais essa obra, por mais essa parceria, hoje Várzea Grande está no coração do governador, e ele viu e faz questão de poder ajudar a nossa cidade, então essa parceria, essa união de forças que faz a nossa cidade crescer”, disse.

De acordo com o secretário de Cidades, Wilson Santos, o governo do Estado está satisfeito com a qualidade e a velocidade das obras da duplicação da avenida. Conforme o secretário, com o andamento da obra, até o início de 2018 a duplicação ficará pronta.

“Essa é uma obra que será entregue no começo de 2018, por determinação do governador Pedro Taques e da prefeita Lucimar. É uma obra que eu não tenho dúvida, vai beneficiar mais de 40 bairros, mais de 60 mil pessoas vão ser beneficiada pela duplicação da Filinto Muller. A obra está andando num ritmo bom, aproveitando o período da seca, esperamos até o final deste ano, já termos ultrapassado mais de 60% de toda a obra, uma obra que contempla ciclovia vai ser toda iluminada a Led, asfalto usinado a quente de qualidade, calçadas, e não tenho dúvida que vai modernizar toda a cidade de Várzea Grande”, ressaltou Wilson.

Já o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos, apesar de destacar que é uma obra complexa, mas está dentro do cronograma físico, financeiro pré-estabelecido contratualmente.

“Essa obra é uma obra complexa na medida em que ela tem muita obra de arte, e, sobretudo, nos temos que fazer uma mudança na questão da rede de água e também na rede de energia. Todavia esse cronograma vem sendo cumprido na medida em que o Estado vem dando todo o apoio, e repassa os recursos conveniados e a Prefeitura tem feito a sua contrapartida, da maneira que nos estamos esperando que até 10 dezembro nos estejamos com as obras prontas, daqui do início do Canelas até na Imigrante, pois este é um espaço onde tem pouca desapropriação e com isso facilita o bom andamento da obra”, afirmou.

De acordo com a Prefeitura de Várzea Grande a obra está orçada em R$ 23 milhões, entre recursos do governo do Estado, Prefeitura de Várzea Grande e emendas parlamentares, dos quais, R$ 3,5 milhões são de contrapartida do município.

A avenida terá 10 quilômetros duplicados, ou seja, toda a extensão da avenida, considerando o trajeto de ida e volta. Essa é considerada a maior obra estruturante em execução na cidade, pois tem uma zona de influência sobre 25 bairros, atingindo um contingente de 60 mil habitantes.

VG Notícias

Duplicação Filinto Muller

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760