26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 10 de Novembro de 2013, 09:00 - A | A

Domingo, 10 de Novembro de 2013, 09h:00 - A | A

2014

Dois secretários e dois diretores do staff de Walace devem se aventurar nas eleições de 2014; Jaqueline pode concorrer a Câmara Federal

por Lucione Nazareth/ VG Notícias

Dois secretários e dois diretores do staff do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), devem deixar os respectivos cargos e concorrer às eleições de 2014 para deputado estadual e federal.

Segundo fontes do VG Notícias a primeira-dama e secretária de Saúde do município, Jaqueline Guimarães (PMDB), deve mesmo deixar a pasta e buscar uma vaga na Câmara Federal no pleito do ano que vem. Conforme a fonte, o primeiro passo para concorrer a deputado federal a Jaqueline já fez, que foi trocar o PHS pelo PMDB.

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra já havia dito ao VG Notícias, que a primeira-dama só concorreria a uma vaga na Câmara Federal caso estivesse no PMDB. Bezerra declarou isso, devido o processo eleitoral de 2010. Naquele ano, Jaqueline saiu candidata para outro grupo político contrário ao PMDB, na composição com o PP - a Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, e obteve 31.721 votos ajudando o PP – que elegeu dois deputados federais-,  tirando a vaga de Ságuas Moraes (PT), que fazia parte da coligação do PMDB.

Próximo do novo pleito, Jaqueline já começou a articular nos bastidores para ser um dos nomes do PMDB na Câmara Federal. Devido a “máquina pública”a situação está favorável para a primeira-dama, já que o seu esposo (prefeito) deu “carta branca” para ela fazer ações e projetos voltados ao município junto a Assistência Social, usando a estrutura da Secretaria para divulgar e difundir o nome da secretária, visando às eleições.

Quem também deve concorrer às eleições de 2014, é o secretário de Governo de Várzea Grande, Ismael Alves. O secretário é uma das apostas do PMDB para a Assembleia Legislativa, ao lado do diretor do Pronto-Socorro do município, Renato Tetila, e do diretor-presidente do Instituto de Seguridade Social dos Servidores de Várzea Grande (Previvag), Jazon Baracat.

Porém, os três membros do staff de Walace estão com dificuldade para viabilizar suas respectivas candidaturas, devido ao fato que a sigla já estuda a possibilidade de lançar os vereadores Waldir Bento – presidente da Câmara-, e também Kalil Baracat – filho do falecido ex-secretário de Estado, Nico Baracat, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Na busca de ser o candidato da legenda em Várzea Grande, Ismael e Tetila, vem mexendo os “pauzinhos” nos bastidores. O secretário de Governo vem conversando com os grandes empresários da cidade na busca de apoio, enquanto isso, Tetila vem usando a estrutura do Pronto-Socorro para conquistar apoio político.

Segundo alguns vereadores e próprios funcionários da unidade, Tetila está buscando dar atendimento privilegiado para paciente de outras cidades e deixando de atender pessoas do município. De acordo com alguns servidores, pacientes que chegam das cidades próximas, como Nossa Senhora do Livramento, são atendidas muito rapidamente, mesmo em casos sem muita gravidade, o qual podia esperar por atendimento.

No fim do atendimento, as pessoas passam pelo gabinete de Tetila e chegam a ficar horas conversando com ele. Segundo informações, é nesta hora que o diretor da unidade, pede apoio político. Ele pretende demonstrar as lideranças do PMDB que tem apoio de vários prefeitos e empresários de Várzea Grande e cidades vizinhas para ser um dos nomes da sigla, para ser candidato a deputado estadual de 2014.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760