26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015, 11:44 - A | A

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015, 11h:44 - A | A

Dilma recebe apoio de prefeitos para recriação da CPMF

Mudanças no texto podem elevar alíquota a fim de incluir estados e municípios

O Globo

Em meio à paralisação das matérias do ajuste fiscal no Congresso, o governo vai receber uma manifestação formal de apoio à principal pauta do Executivo: a recriação da CPMF (imposto sobre movimentações financeiras). A presidente Dilma Rousseff está reunida na manhã desta quinta-feira com representantes da Confederação Nacional de Municípios, que entregará uma carta de apoio à CPMF.

Participam da reunião os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e ainda 22 representantes da Confederação Nacional de Municípios.

A proposta que o governo enviou ao Congresso prevê uma alíquota de 0,20%, contribuição que iria integralmente para o Executivo Federal. No entanto, ministros da articulação política vêm negociando mudanças no texto para elevar a alíquota a fim de incluir estados e municípios como receptores de uma fatia da arrecadação. Os três entes da federação enfrentam dificuldades e clamam por novas fontes de receita.

No Congresso, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, manifestou-se contra o novo imposto e avisou que o governo terá grandes dificuldades em aprovar a medida, que segue parada na Casa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760