17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 13 de Agosto de 2022, 08:30 - A | A

Sábado, 13 de Agosto de 2022, 08h:30 - A | A

"Casa do Professor"

Deputado quer criar programa habitacional para profissionais da Educação

Programa Casa do Professor tem como objetivo auxiliar professores na compra de casa própria

Lucione Nazareth/VGN

O deputado federal, Márcio Macêdo (PT-SE), protocolou na Câmara dos Deputados projeto de lei para criar programa de habitação exclusivo para profissionais da Rede Pública de Ensino e que terá nome de “Programa Casa do Professor”.

Consta do texto, que a Caixa Econômica Federal será a gestora oficial do programa e dos recursos orçamentários a ele destinados, porém, também será admitido atuação de cooperativas de crédito como agentes financeiros, desde que habilitadas.

O funcionamento do programa será definido em regulamento do Poder Executivo, que definirá regras sobre a participação no programa, prazos para financiamento, entre outros.

Segundo o deputado, Márcio Macêdo, a criação do programa habitacional “busca contribuir para a superação das enormes dificuldades enfrentadas pelos profissionais de ensino da rede pública no que tange ao acesso a uma moradia segura e de qualidade”.

“Reduzir as dificuldades habitacionais enfrentadas por estes profissionais, já tão sacrificados, que desempenham um papel decisivo no desenvolvimento socioeconômico da Nação é um imperativo de justiça social e uma iniciativa de grande interesse e repercussão social. O Programa Casa do Professor promoverá a melhoria da qualidade de vida dos profissionais que atuam nas escolas e valorizá-los na nobre missão que desempenham, significando um importante passo para garantir uma educação de qualidade, com impacto dentro e fora da sala de aula, melhorando sua atuação profissional, potencializando o desempenho dos estudantes, melhorando a escola e promovendo o desenvolvimento do país”, diz trecho da justificativa do projeto.   O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.  

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760