18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 15:16 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 15h:16 - A | A

EM ENTREVISTA

Deputado critica jornalista e interroga: "sua esposa só serve para dormir com você, Antero?"

Abilio questionou se as esposas de outros políticos seriam também reduzidas a essa condição

Edina Araújo/VGN

Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (15.04) ao jornalista Geraldo Araújo, no programa "VGN NO AR", o deputado federal Abilio Brunini (PL) manifestou veemente repúdio aos comentários misóginos e desrespeitosos proferidos pelo jornalista e ex-senador mato-grossense Antero Paes de Barros em relação à sua esposa, Samanta. A declaração de Antero foi feita durante um comentário na Rádio, em que ele critica Abílio e acaba falando da esposa do deputado.

Brunini confrontou as declarações de Paes de Barros, denunciando a violência de gênero evidente em seus comentários. "Respeito todos os jornalistas, mas exijo respeito, especialmente para com minha família e, de modo particular, para com minha esposa", afirmou, iniciando uma série de críticas ao ex-senador.

Ele acusou o jornalista de misoginia e preconceito, ressaltando que tais comentários representam uma forma de violência política de gênero contra sua esposa. "Quero dizer a você, Antero: tome vergonha na cara, respeite as mulheres, respeite minha mulher e não promova esse tipo de jogo baixo e sujo que você sempre fez", disse.

Em seguida, Brunini continuou: "Você foi covarde, Antero, ao afirmar que minha esposa não possui qualidades e que a única qualidade dela é dormir comigo", expressou, manifestando sua indignação com as declarações depreciativas de Paes de Barros.

Abilio questionou se as esposas de outros políticos seriam também reduzidas a essa condição. "E sua esposa, Antero? Ela só serve para dormir com você? E a esposa do governador, do prefeito, do Botelho, que você apoia, só servem para isso? É essa a sua visão de política? É essa a sua visão das mulheres?"

Ele destacou as qualidades e a independência de sua esposa. "Minha esposa é muito melhor do que eu. Ela envolve com questões sociais antes de eu entrar para a política e sempre se dedica à causa das crianças. Ela oferece cuidado e assistência a muitas mães aflitas ao descobrir que o filho tem fissura palatina ou que enfrentam o desafio do autismo. Além de se dedicar à nossa família como mãe, minha esposa também é uma empresária há mais de 15 anos no setor privado, gerenciando sua vida financeira de forma independente", defendeu.

Por fim, Brunini questionou se outras parlamentares se posicionarão contra a violência de gênero que Samanta enfrentou ou se o vitimismo seria seletivo. "Agora quero ver se as vereadoras e deputadas vão se posicionar em defesa da violência de gênero que Samanta sofreu, ou se o vitimismo é seletivo. Você escolhe defender apenas quem está de um lado ou de outro?", indagou.

"Minha esposa não pode ser atacada de forma tão vil e irresponsável como você fez, Antero. Foi uma covardia sua. Você não ganhou nada com isso, e tais ataques nos afetaram profundamente. Nós vamos processá-lo, e você responderá na justiça por este ataque misógino. Não aceitaremos que a política seja conduzida dessa maneira, reduzindo minha esposa a alguém que 'só serve para dormir comigo'. Foi extremamente irresponsável da sua parte, e eu nunca esperava um comportamento tão desprezível vindo de você", concluiu Brunini, anunciando que interpelará judicialmente o jornalista.

Leia tambémVárzea Grande precisa de 12.880 eleitores para ter segundo turno nas eleições

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760