27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 11 de Março de 2015, 10:39 - A | A

Quarta-feira, 11 de Março de 2015, 10h:39 - A | A

NA TRIBUNA

Deputado chama Paulo Taques de vagabundo e mentiroso, e afirma que carregou Pedro Taques nas costas na campanha de 2014

De acordo com Viana, ao contrário do que foi propagado por Paulo Taques, de que o Estado não contrata ficha suja, o governo está cheio de servidores comissionados nomeados e com condenações, inclusive com devolução de valores ao erário.

por Rojane Marta/VG Notícias

O deputado estadual Zeca Viana (PDT), em uso da tribuna da Assembleia Legislativa em sessão ordinária desta quarta-feira (11.03) chamou o secretário estadual da Casa Civil, Paulo Taques de vagabundo e mentiroso. A revolta do deputado, conforme ele é porque o secretário estadual teria o chamado de mentiroso na imprensa.

“O Paulo Taques faltou com respeito com esse parlamentar e com esse parlamento. É inadmissível um secretário irresponsável, que não entende do mundo político, talvez entenda do mundo jurídico, e chegar e chamar um deputado de mentiroso na imprensa. Mentiroso é ele. Ele é vagabundo e mentiroso” falou o deputado.

De acordo com Viana, ao contrário do que foi propagado por Paulo Taques, de que o Estado não contrata ficha suja, o governo está cheio de servidores comissionados nomeados e com condenações, inclusive com devolução de valores ao erário.

“Ele falou que o Estado não contrata ficha-suja, e está aqui, assessor chefe do Meio Ambiente que é um dos caboclos mais sujo que pau de galinheiro, e está lá nomeado por eles, está debaixo do nariz deles uma secretária que foi condenada a devolver dinheiro ao erário e está lá nomeada por eles, está na Secretaria de Cidades também um secretário que foi condenado pelo Tribunal de Contas e que teve que devolver dinheiro público e está lá. Agora, será o que é ficha suja para este cidadão?” indagou.

Viana pediu respeito do secretário e lembrou que ele foi eleito por mais de 35 mil votos, enquanto Paulo Taques foi nomeado por apenas uma pessoa. “Ele precisa ter o respeito com essa Casa e com esses parlamentares, faço um apelo para os demais parlamentares, pois se permitimos e ficarmos quietos, amanha ou depois esse secretário está passando por cima de nós. Eu fui eleito com mais de 35 mil votos para representar o cidadão brasileiro, ele foi nomeado por um cidadão, o governador. Ele tem que respeitar esse parlamento e os parlamentares, não é possível que nós vamos admitir um secretário acusar, e usar do seu cargo contra os parlamentares” indignou.

Ainda na Tribuna, o deputado disse que “carregou” o governador Pedro Taques (PDT) nas costas durante a campanha de 2014. “Eu quero dizer para esse cara que eu não me arrependo não, eu tenho orgulho do que eu fiz para o Pedro Taques ser governador. Eu carreguei o Pedro Taques quatro anos no meu ombro, mais de mil horas meu avião voou sem receber um litro de gasolina, para ele ser governador deste Estado. Então eu exijo respeito, que um vagabundo desse respeite essa Casa, não vou permitir, e quero dizer aos nossos colegas que temos que tomar uma decisão, porque não pode passar em branco, este cidadão pode causar um estrago muito grande de relacionamento entre essa Casa e o governo, pode causar um estrago no governo, e o estrago não é do governo, o estrago é do Estado de Mato Grosso” afirmou.

Conforme o deputado se for preciso ele vai pedir a “cabeça” do secretário. “Se necessário for nós pedimos a cabeça dele, se precisar pedir a substituição de secretário, nós vamos pedir e o governador precisa se solidarizar com a gente, porque nós queremos harmonia e paz entre os poderes e não com imperialismo do jeito que eles querem fazer” finalizou.

Outro lado – Em defesa do secretário, o líder do governo na AL/MT, deputado Wilson Santos (PSDB), negou que Paulo Taques tenha chamado Viana de mentiroso na imprensa.

“Em nenhum momento, na fala de Paulo Taques ele disse que Zeca Viana era mentiroso, ele disse apenas que ele fez uma afirmação injusta e mentirosa em relação à aproximação do governador com a eleição da Mesa Diretora” defendeu Santos.

A afirmação de Zeca Viana diz respeito a acusação feita por ele, em que acusa o governador de ter comprado votos para eleição da Mesa Diretora por meio de cargos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760