A sessão da Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados, que discutia a visão Palestina da guerra com Israel, foi interrompida após confusão causada durante fala do deputado Abílio Brunini (PL-MT). O parlamentar acusou os convidados pró-palestinos de apoiarem o grupo terrorista Hamas.
A sessão acabou causando um revés para a causa de Israel, já que o ponto de vista do país seria discutido em uma reunião subsequente, que também foi cancelada. O primeiro debate tratou apenas da posição Palestina no conflito. O presidente do colegiado, deputado Zé Silva (Solidariedade-MG) decidiu dividir a sessão justamente pelo risco de confrontos. Com a briga, porém, a comissão encerrou os trabalhos antes mesmo que os demais parlamentares inscritos falassem.
O debate reuniu professores, especialistas e representantes da Palestina que classificam os ataques de Israel como um genocídio do povo palestino. A sessão transcorreu sem problemas até que Abílio tomasse a palavra. "Quem governa a Faixa de Gaza é o Hamas. Tenham vergonha e assumam isso", disse o deputado, exaltado.
Leia também - Haddad faz "apelo" e pede para público ligar para senadores solicitando aprovação da Reforma Tributária
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).