As eleições de 2022 prometem surpresas, se depender da candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes (DEM). Isso porque, ainda sem ter ideia do seu futuro político, ele teria revelado para seu grupo democrata, que não vai decidir sobre o assunto, enquanto não conseguir atingir as metas traçadas como gestor estadual.
Mesmo sendo candidato natural ao pleito, por comandar o Poder Executivo, Mauro já confidenciou aos colegas de partido que não pensa, neste momento, em reeleição. “Mendes já nos disse que pretende focar no trabalho como governador e não quer por enquanto falar em reeleição”, disse o ex-governador e líder democrata Júlio Campos ao VGN.
Leia mais:
Júlio Campos critica decisão de Fachin e diz que “no Brasil vale a pena ser corrupto”
Campos também assegurou que o partido tem nomes fortes para disputar qualquer pleito e assim seguir sendo protagonista no Estado. “Temos bons nomes para entrar em qualquer disputa. Se Mendes decidir disputar a reeleição, vamos apoiar, mas temos um quadro bom no democratas para qualquer cargo”.
Sobre a possibilidade de Mendes entrar numa disputa nacional compondo uma chapa como vice –presidente do País, Júlio afirma que o DEM teria um nome natural para presidente que seria do ex-ministro Henrique Mandetta, que já revelou não querer entrar nesta disputa. Sendo assim, acredita que os principais nomes do partido em Mato Grosso devem disputar cargos no Estado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).