O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga os contratos do executivo municipal, vereador Chico 2000 (PL), afirmou na sessão ordinária desta quinta-feira (20.05), que solicitou informações dos secretários municipais, Juares Samaniego (Mobilidade Urbana), Ozenira Félix (Saúde), Edilene Machado (Educação) e do diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues.
A Comissão apura contratos que envolvem obras de grande importância para a cidade, bem como os contratos recentes oriundos deste período de pandemia.
“Estabelecemos um prazo, entendo que necessário e possível de ser cumprido, requeremos do Juares cópia dos contratos firmados, todos para implantação dos dito semáforos inteligentes a partir do contrato nº 258 de 2017, resultado da adesão da ata de registro de preço de Aracajú, pregão 065/2016, por óbvio, requisitamos também os aditivos e outros instrumentos vinculados a este, deverão acompanhar necessariamente cópia dos empenhos com seus extratos de saldo, liquidação e pagamento relativo a cada um dos tratados. E assim fizemos com todos os outros aqui requisitados”, afirmou o parlamentar.
Leia mais: Presidente diz que não admitirá tentativas políticas para “pressionar” CPI dos Medicamentos
Chico 2000 garantiu que na próxima semana a Comissão começa a receber os documentos e com isso começam efetivamente os trabalhos.
“O prazo está transcorrendo e a semana que vem, quero crer que começa a chegar essa documentação nessa Casa. A Comissão estará se reunindo e a partir daí estaremos iniciando efetivamente as ações”, declarou o vereador
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).