A Coronel Fernanda (sem partido), candidata derrotada ao Senado na eleição suplementar de 2020, afirmou nesta quinta-feira (19.08) que está esperando a “benção” do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para se filiar a uma legenda partidária e disputar um cargo eletivo nas eleições de 2022.
Fernanda disse que está sendo definido qual partido irá se filiar, mas evitou revelar qual é a legenda, e garantiu que foi o próprio Bolsonaro que pediu para ela seguir para novo partido.
Leia Também - Apoiadores se aglomeram para recepcionar Bolsonaro no Aeroporto de VG
“Já está mais ou menos acertado a minha relação política. Eu já defini meu partido e aguardo apenas o ok dele para eu ir ao partido que ele pediu para eu ir agora”, declarou a coronel.
Sobre qual cargo deve disputar nas eleições de 2022, Fernanda limitou-se a dizer que está construindo o projeto político. “Tudo será construído. Fiquei reservada até um período e agora irei sair deste período e ir para luta novamente, estou mais disponível para isso”.
Ela garantiu que Bolsonaro irá apoiar sua candidatura em Mato Grosso, e que o presidente está trabalhando para que nas eleições de 2022 tenha mais políticos eleitos simpatizantes ao seu Governo “para fazer o país andar”.
“Em Mato Grosso o importante para o presidente é que tenhamos mais eleitos voltado para ele do que não. Precisamos fazer nosso país andar. Precisamos fazer Mato Grosso andar. Quando você anda no Estado percebe as dificuldades que têm principalmente nos municípios mais afastados. Nós tivemos um problema muito grande de uns tempos para cá onde você não tem maternidade para as mulheres terem seus filhos. Aqui em Santo Antônio do Leverger”, declarou.
Fernanda ainda defendeu o Governo do presidente: “Ele é um presidente que veio de uma pandemia. Ele veio de muitas dificuldades e está sobressaindo em relação às dificuldades para atender a população. Nenhum presidente passou o que ele está passando e está enfrentando a pandemia algo que ninguém estava preparado. Nós não estávamos preparados. São mais de 5 mil municípios precisando de ajuda e ele está saindo bem diante de tudo isso. Eu creio que neste semestre e no ano que vem será de muitas conquistas para nosso Brasil. (...) Ele fez por Mato Grosso. Mandou recursos para combater a pandemia e vai fazer muito mais. Creio que é um momento de crescimento principalmente para Mato Grosso”.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).