13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014, 14:28 - A | A

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014, 14h:28 - A | A

Mais Baixaria

Coordenador do bolsa família é acusado de ameaçar verbalmente e apontar arma para vereador em VG; Servidor nega

“Ele veio atrás de mim e falou para que eu ficasse esperto, pois iria me pegar. A ameaça foi presenciada por jornalistas que estavam por perto” disse Saad.

por Rojane Marta/VG Notícias

Após discutir virtualmente com o vereador por Várzea Grande, Fábio Saad (PTC), o coordenador do Bolsa Família municipal, Sérgio Dorivaldo Alliend – esposo da vereadora Miriam Pinheiro (PHS), é acusado de ameaçar verbalmente e apontar arma de fogo contra o parlamentar. As supostas ameaças foram feitas no estacionamento da Câmara municipal, logo após encerramento da sessão plenária.

De acordo com a versão do vereador, que afirma ter testemunhas, após encerrar a sessão, Serginho foi atrás de Fábio Saad e o mandou “ficar esperto”.

“Ele veio atrás de mim e falou para que eu ficasse esperto, pois iria me pegar. A ameaça foi presenciada por jornalistas que estavam por perto” disse Saad.

Ainda segundo a versão de Saad contada à reportagem do VG Notícias, na saída da Câmara ele teve o carro cercado pela caminhonete de Serginho, que teria apontado uma arma contra ele (Saad), que imediatamente desceu correndo do seu veículo, com medo de ser baleado por Serginho.

Saad ainda disse ao VG Notícias que chegou a acionar uma guarnição da Guarda Municipal que estava nas proximidades do local, porém, segundo ele, a vereadora Miriam Pinheiro teria intercedido por seu esposo ao dizer aos guardas municipais que Serginho estava fazendo a sua segurança. Com isso, nenhuma ocorrência foi registrada contra Serginho pela guarnição da Guarda Municipal, e o casal (Serginho e Miriam) deixou a Casa de Leis tranquilamente.

O vereador garantiu ao VG Notícias que registrou Boletim de Ocorrência contra Serginho, por ameaça e por uso de arma de fogo, segundo ele, todos que estavam presente presenciaram Serginho apontando arma contra ele.

Indagado pela reportagem do VG Notícias se ele (Saad) iria tomar alguma providência para impedir a entrada de Sérgio nas dependências da Câmara municipal, ele afirmou que irá conversar com os demais colegas parlamentares para ver qual a melhor atitude a se tomar.

Outro lado – A versão de Fábio Saad foi contestada pelo coordenador. Em entrevista ao VG Notícias, Serginho negou que tenha ameaçado o vereador. “Eu não ameacei ninguém. Estava conversando com o vereador Wanderley Cerqueira quando ele criou uma situação. Ninguém deu moral para ele, e ele correu gritando que estava sendo ameaçado” contou.

Serginho também contestou que tenha ameaçado com arma de fogo o vereador. “Não houve essa situação, ele não tem outro jeito de se aparecer e fica fazendo isso. Eu que não vou ficar dando ibope para ele” disse.

Ele alegou que Fábio está com “birra”, pois teria perdido no bairro São Mateus, onde ele (Sérgio) é liderança e apoiou outro candidato.

“Jamais ia perder tempo ameaçando pessoa tipo o Fábio. Agora ele vai ter que provar que o ameacei. Vai ficar pior para ele, pois já que ele gosta de Boletim de Ocorrência, vou registrar um contra ele por assédio” revelou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760