A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou em primeira votação na sessão ordinária dessa quinta-feira (08.07), o projeto de lei que retoma o recesso do mês de julho.
O projeto de autoria do vereador Chico 2000 (PL) altera a redação do artigo 8 da Lei orgânica Municipal e apresenta nova redação: “A Câmara Municipal de Cuiabá reunir-se-á anualmente na sede do município, de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 1ª de agosto a 22 de dezembro”.
Segundo a Casa de Leis, durante o período do recesso não terá sessões e reuniões de comissões, mas os outros trabalhos legislativos continuam.
Leia também: “Caguei para a CPI”, diz Bolsonaro ao chamar senadores de “patifes”
Quem não gostou nada do projeto foi o vereador Diego Guimarães (Cidadania). Ele usou as redes sociais para dizer que a população foi enganada. O parlamentar lembrou que ano passado (ano eleitoral) todos os vereadores foram favoráveis a extinguir essa “folga”. Entretanto, após eleitos, 20 vereadores aprovaram na sessão retorno do recesso. “Não concordo com isso, votei favorável ao fim do recesso e contrário a esse privilégio por entender que devemos exercer nosso mandato como qualquer outro trabalhador”, criticou.
O projeto deve entrar novamente em pauta de votação na próxima semana.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).