A Câmara Municipal de Cuiabá rejeitou por unanimidade, nesta quinta-feira (02.10), o pedido de cassação apresentado contra a vereadora Maysa Leão (Republicanos). Os 27 parlamentares votaram a favor do arquivamento do processo.
“Declaro rejeitado o processo em desfavor da vereadora Maysa Leão e remeto ao arquivo, por unanimidade”, anunciou a presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL), ao encerrar a votação durante a sessão ordinária.
O pedido de cassação estava relacionado à audiência pública de 25 de agosto, presidida por Maysa, em que uma adolescente de 16 anos, vítima de estupro, relatou abusos sofridos por familiares. O caso gerou repercussão e motivou a denúncia, que acabou arquivada pelos vereadores.
Leia matéria relacionada: Exposição de menor motiva pedido de cassação contra Maysa
Na mesma sessão, a parlamentar utilizou a tribuna para se defender. Em seu discurso, afirmou que o episódio trouxe desgaste político e pessoal e pediu apoio dos colegas para encerrar a discussão. “Mesmo quando estamos seguros e tranquilos, é sempre um desgaste para a família, para a pessoa. Só quem enfrenta a trincheira da política, se candidata, vai para as ruas pedir a confiança do eleitor e chega até aqui, sabe o quanto é difícil. Então hoje, eu gostaria de pedir o apoio dos nobres pares. Aconteceu comigo algo que poderia ter acontecido com qualquer um dentro desta Casa”, declarou.
Leia matéria relacionada: Maysa reage a pedido de cassação: “Poderia ter acontecido com qualquer um nesta Casa”
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).