Os vereadores de Cuiabá aprovaram, por unanimidade, em sessão extraordinária, em 2ª votação, nessa terça-feira (01.09) a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) do próximo ano. A matéria fixa receitas e despesas na ordem de em R$ 3.294.104.813 para 2121.
A mensagem que orienta a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os Poderes Executivo, Legislativo e as autarquias. Agora segue para sanção do Executivo Municipal. Ela foi aprovada em 1ª votação em 25 de agosto.
Segundo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão, depois da aprovação da proposta em votação final da LDO, à Casa de Leis aguarda que o Poder Executivo encaminhe a LOA até o dia 30 de setembro.
“Finalizamos a apreciação da LDO, que é a base para elaboração do orçamento. A LDO é o intermediador entre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Sua função é muito importante, pois estabelece as metas para a elaboração do orçamento. A Câmara promoveu toda a discussão, a proposta passou por todas as Comissões pertinentes e foi aprovada em plenário. Agora, vamos esperar para debater a LOA, que deve ser encaminhada pelo Executivo até o final do mês”, disse Misael Galvão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).