08 de Agosto de 2025
08 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
08 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025, 20:40 - A | A

Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025, 20h:40 - A | A

"Anti-patriotas"

Lúdio cobra direita por subserviência ao bolsonarismo e critica senadores

Deputado diz que clã Bolsonaro é antipatriótico

Nicolle Ribeiro & Angelica Gomes/VGN

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) criticou duramente o comportamento da direita e centro-direita brasileira, que, segundo ele, seguem prisioneiras da chantagem feita pelo bolsonarismo nas redes sociais. Para o parlamentar, a única “ditadura” existente no Brasil é a da “ignorância da família Bolsonaro”.

“É a ditadura da frouxidão e da covardia dos Bolsonaros. Essa é a única ditadura que existe no Brasil. E uma pena que uma parcela do Parlamento nacional se deixa levar por isso, uma pena que uma parcela do Parlamento não identifica que essa família trabalha contra os interesses nacionais. Se dizem patriotas, mas, na prática, são anti-patriotas”, afirmou Lúdio.

Lúdio também voltou a criticar a atuação internacional do deputado Eduardo Bolsonaro (PL). “O filho fugiu do Brasil para os Estados Unidos, para conspirar contra o Brasil, para permitir serem utilizados como marionetes pelo presidente dos EUA”.

Ele lamentou que lideranças políticas, como a senadora Margareth Buzetti (PSD), tenham recuado após críticas do bolsonarismo nas redes sociais.

“Há duas semanas, ela fez um depoimento positivo, identificando a maldade que Eduardo Bolsonaro está fazendo contra o Brasil nos Estados Unidos. Mas aí o bolsonarismo radical nas redes sociais ataca essas lideranças e elas, amedrontadas, recuam do posicionamento delas e voltam a abraçar essa pauta sem sentido da extrema-direita.”

Lúdio também criticou diretamente o senador Jayme Campos (União) por, segundo ele, aderir à pauta da extrema-direita. “Esse movimento do Jayme é ruim para a democracia. É resultado da intimidação feita pela extrema-direita sobre lideranças políticas do centro e centro-direita”.

Para o deputado, ainda há tempo para que esses setores rompam com o bolsonarismo. “Lideranças do centro e da direita compromissadas com a democracia precisam ter coragem de se libertar da chantagem do bolsonarismo, da extrema-direita. E eu esperava que isso já estivesse acontecendo após a taxação que o Trump impôs ao Brasil, mas infelizmente agora eles estão recuando. Mas ainda é tempo de se libertarem da extrema-direita no nosso país”.

Leia também - Vereadora critica moção contra Moraes: “Não muda nada em Cuiabá”

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760