O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Eduardo Botelho (DEM) disse que as decisões do governador Mauro Mendes (DEM) com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) tomadas na reunião desta segunda-feira (15.06) irão salvar vidas. E alertou: “temos que ser menos políticos e mais estadistas".
Para o presidente da AL, essa reunião foi um marco, decisões muito importantes foram tomadas, que vão salvar vidas. "A decisão de ampliar UTI, a decisão de criar um protocolo para aumentar as testagem, a decisão para fazer o tratamento precoce, eu tenho certeza que vai salvar muitas vidas e inclusive diminuir as internações. Eu acredito que foram os pontos mais importantes”, destacou Botelho.
Segundo Eduardo Botelho, a partir de hoje, nenhum dos gestores vão falar um do outro: “muito pelo contrário, vão trabalhar junto para amenizar o sofrimento da população”, garantiu. Para Botelho, após a tratativa de hoje, o Governo e a Prefeitura deram sinal de “bandeira branca” “todos em paz” para lutar contra um inimigo comum.
“A Assembleia está pregando essa harmonia, estamos no meio disso, para poder melhorar a situação da população, nesse momento temos que ser menos políticos e mais estadistas. Somos adversários políticos, mas aliados em uma causa comum”, afirmou o presidente dizendo que recurso tem, mas os gestores precisam é trabalhar juntos.
O Democrata também cobrou a contribuição da imprensa em promover a harmonia: “Nesse aspecto, também que a imprensa é muito importante. Aquela história de apagar incêndio com gasolina é muito fácil”, alfinetou.
Botelho alertou que os mato-grossenses não têm só a doença para superar e vão precisar de união para recuperar a economia. “Não é só doença, vai vim um segundo momento que é muito grave, recuperação de emprego e vamos precisar estar todos unidos em prol dessa retomada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).