14 de Junho de 2024
14 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 24 de Maio de 2022, 08:39 - A | A

Terça-feira, 24 de Maio de 2022, 08h:39 - A | A

Eleições 2022

Bezerra afirma que MDB irá trabalhar para Tebet ser “bem votada” em MT e que aliança com Mauro está mantida

Bezerra afirma que MDB não irá liberar ninguém para pedir voto para outro candidato à Presidência da República

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, disse nessa segunda-feira (23.05) que aliança com o governador Mauro Mendes (União) está mantida, mas que agora o partido pretende trabalhar o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República.  

Segundo ele, neste momento o MDB irá intensificar a viabilidade do nome de Tebet na disputa presidencial e que uma possível composição com Mauro Mendes para subir no palanque dele em Mato Grosso (que até o momento não definiu se irá disputar o Governo ou não) ficará para ser discutido na convenção partidária previsto para ocorrer no final de julho.  

“A medida que a candidatura de Simone Tebet se tornar definitiva, e será logo espero, o partido começará a se movimentar para que ela tenha boa votação em Mato Grosso. A questão do Mauro subir no palanque dela aqui vamos conversar futuramente na convenção”, disse o emedebista.  

Bezerra disse ainda que o MDB em Mato Grosso não irá liberar de forma oficial nenhum correligionário, seja ele de mandato ou que for disputar o pleito deste ano, para apoiar outras candidaturas à Presidência da República.  

Porém, caso alguém da legenda decidir apoiar outros nomes não haverá qualquer punição – nos bastidores a deputada estadual e pré-candidata à reeleição, Janaina Riva disse que deve apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) em decorrência do seu sogro, o senador Wellington Fagundes (PL).    

“Não vai ter liberação. Vamos pedir voto para Simone Tebet. Caso isso aconteça é uma indisciplina partidária. Mas, não vamos acionar ninguém. Historicamente o MDB nunca fez isso e não vamos fazer. Vamos apenas lutar pela nossa pré-candidata que é a Simone Tebet”, declarou Bezerra.

Leia Também - Pinheiro afirma que MDB deve deixar base de apoio de Mauro; “Teremos candidato próprio à Presidência”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760