17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 22 de Junho de 2024, 11:45 - A | A

Sábado, 22 de Junho de 2024, 11h:45 - A | A

Veja vídeo

Barranco acusa governador de se apropriar de obras do Governo Lula: "Ser Família Habitação é uma ova"

O petista citou, ainda, que o governador já havia se apropriado dos ônibus do programa “Caminho da Escola”

Gislaine Morais/VGN

O deputado estadual, Valdir Barranco (PT), usou sua página oficial do Instagram, na manhã deste sábado (22.06), para acusar o governador Mauro Mendes (União) de insistir em se apropriar dos investimentos das obras do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e esconder a real autoria desses programas sociais.

Segundo o petista, Mauro Mendes mente para população que as residências que estão sendo entregues em municípios do Estado fazem parte do programa “Ser Família Habitação”. Barranco disse que não encontra palavras que sejam suficientemente capazes de descrever o tamanho da desfaçatez do governador.

O parlamentar mencionou que ficou sabendo por meio da mídia que o governador entregou 268 apartamentos em Sinop do programa “Ser Família Habitação”. “Programa Ser Habitação é uma “ova”, as obras são do Programa Minha Casa Minha Vida do presidente Lula”, defendeu Valdir.

O petista explicou que o programa Minha Casa Minha Vida, que beneficiou muitas famílias em Mato Grosso, foi paralisado após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016.

Barranco ressaltou que as obras foram retomadas agora no Governo Lula, e novas entregues já estão acontecendo. “Portanto, vamos restabelecer a verdade, se esse programa fosse do Ser Família Habitação o governador teria feito nos últimos quatro anos anteriores a posse do presidente Lula. Não fez porque ele não tem compromisso e fica mentido para o povo”, acusou Barranco.

O petista citou, ainda, que o governador Mauro Mendes já havia se apropriado dos ônibus do programa “Caminho da Escola” que entregou essa semana e mentiu para o povo, escondendo que tem recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação do presidente Lula.

Leia também - MPF apura processo de licenciamento para pavimentação de rodovia em MT

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760