Tramita no Senado Federal o projeto de lei (PL 1.854/2020) que obriga bancos a oferecer máscaras e álcool em gel para clientes que forem às agências neste período de pandemia do coronavírus.
De acordo com a proposta, de autoria da senadora Rose de Freitas (Podemos/ES), em decorrência da recomendação da Organização Mundial Saúde (OMS) da utilização de máscaras e na higienização adequada das mãos pelo uso de álcool em gel, provocou um súbito aumento na demanda, a população praticamente não encontra mais esses produtos à venda.
Conforme a senadora, diante disso é necessário que as instituições financeiras ofereçam máscaras e álcool em gel para os clientes que estiverem presencialmente em suas agências bancárias pelo prazo que durar o estado de calamidade pública.
“Um ambiente com grande fluxo de clientes e uso compartilhado de terminais de autoatendimento e máquinas de senhas nos caixas expõe as pessoas a risco sanitário elevado, exigindo medidas mínimas de proteção à saúde das pessoas”, diz trecho extraído do projeto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).