O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) será responsável por “bater o martelo” sobre a conjuntura eleitoral do PL na disputa ao Governo de Mato Grosso na eleição de 2026.
Até o momento, o PL tem três cenários sob avaliação, um deles é a candidatura do senador Wellington Fagundes ao Governo. O segundo é a candidatura do empresário do agronegócio Odílio Balbinotti Filho e Wellington à reeleição. O terceiro cenário seria o PL recuar e lançar Balbinotti como vice de Otaviano Pivetta (Republicanos), atual vice-governador do Estado.
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) defendeu em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (04.05) o segundo cenário. Segundo ele, Balbinotti Filho é o melhor nome para o Governo do Estado e Wellington Fagundes na disputa pela reeleição.
Já sobre lançar Balbinotti a vice de Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Governo, nome do atual governador Mauro Mendes (União), Cattani desconsidera.
“O PL tem que liderar, mas quem decide isso chama-se Jair Bolsonaro. [Balbinotti vir a vice] Ele tem que ver o que está almejando, se ele almeja o Governo ele tem o direito de ser”, manifestou Cattani.
O que diz Balbinotti e Wellington
Balbinotti em entrevistas recentes rejeitou a possibilidade de vice. A declaração confirma a entrevista do presidente estadual do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Filho (PL) à imprensa.
Ananias afirmou que Balbinotti não aceita ser vice. “O Odílio colocou a vontade dele de ser candidato a governador dentro do PL.”
Já Wellington Fagundes mantém seu nome afirmando não temer disputa interna.
Leia também: "Rei das sementes", Balbinotti tenta se desvincular da empresa para disputar Governo do Estado pelo PL
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).