A pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo de Mato Grosso foi oficializada nos bastidores durante um jantar estratégico com os principais líderes do grupo político que hoje comanda o Estado. A reunião, realizada na noite de segunda-feira (07.07), selou o nome de Pivetta como sucessor natural do governador Mauro Mendes (União).
Estiveram presentes no encontro o próprio Mauro Mendes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), o empresário Cidinho Santos (PP), o ex-senador Blairo Maggi e o produtor Iray Maggi, os dois últimos conhecidos como "barões do agro". Para cacifar a candidatura, o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira, também esteve presente na reunião.
O objetivo do nome de Pivetta é claro, dar continuidade ao modelo de gestão de Mauro Mendes e manter o mesmo grupo político unido. A movimentação também busca evitar um novo racha interno, como o ocorrido na disputa pela Prefeitura de Cuiabá entre Eduardo Botelho e Fábio Garcia, ambos do União Brasil.
Leia também: Mendes defende Pivetta e apoia apuração de emendas parlamentares
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).