O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta quarta-feira (21.05) pelas redes sociais que deu um prazo de 30 dias para a empresa responsável pela coleta de lixo na Capital, a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda, melhorar significativamente os serviços prestados. Caso contrário, a Prefeitura iniciará um processo de rompimento bilateral do contrato.
"Tivemos uma reunião agora com a empresa Locar, responsável pela coleta do lixo em Cuiabá. Notificamos oficialmente a empresa e, em um encontro produtivo, apresentamos mapas de observação, fotos e diversas reclamações da população. Cobramos uma solução imediata para os problemas apontados", declarou o prefeito.
O contrato com a Locar foi firmado em novembro do ano passado, o que, segundo Brunini, torna o rompimento mais complexo. "Não é um contrato fácil de romper, mas a empresa se comprometeu a melhorar o serviço. Se isso não acontecer dentro do prazo, vamos abrir um processo administrativo, com todo o respaldo legal e jurídico necessário", afirmou.
O prefeito reforçou que a cobrança será feita em conjunto com a Limpurb (Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos). "Nosso objetivo é garantir à população um serviço de qualidade e mais eficiente, como é compromisso da nossa gestão. O prazo já está contando", finalizou.
Outro lado
A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Locar, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.
Leia também - Após inúmeras reclamações, Wanderley Cerqueira dá ultimato de 60 dias a Locar
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).