26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 18 de Julho de 2012, 08:44 - A | A

Quarta-feira, 18 de Julho de 2012, 08h:44 - A | A

“A tribuna da Câmara já está virando um palanque eleitoral, uma espécie de comício antecipado”, diz vereador

O parlamentou ainda comentou que ele tem em seu partido um candidato a prefeito, mas mesmo assim, não faz nenhum tipo de argumentação no plenário em favor dele.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

Enquanto a campanha eleitoral nas ruas de Cuiabá, e nos bairros, está começando para os candidatos a prefeito e vereadores, na Câmara Municipal ela já está mais avançada, em espécie de comício antecipado.

Assim que o vereador Everton Pop (PSD), expressou sobre o que virou a Casa de Leis da Capital, um palanque eleitoral, uma espécie de comício antecipado de campanha. “A tribuna da Câmara já está virando um palanque eleitoral, um espécie de comício antecipado”, disparou o vereador.

Tudo porque, o candidato a prefeito de Cuiabá e vereador, Lúdio Cabral (PT), teria subido na tribuna e falado sobre algumas metas de governo que o mesmo pretende adotar durante a sua gestão, caso ele for eleito.

A concessão da Sanecap também foi alvo de criticas de Lúdio. “Vou reassumir o serviço de saneamento básico da Capital, resolverei o problema da água de Cuiabá, em um ano vou universalizar a distribuição da água na cidade, em quatro anos vou resolver a questão do tratamento de esgoto da cidade, não em 10 anos como a CAB prometeu” discursou.

Diante das falas de Lúdio, Pop se revoltou e disse que o uso da tribuna é para os vereadores tratarem de assuntos de interesse da sociedade cuiabana, do povo cuiabano e não para usar como palanque político e discursar as propostas de campanha eleitoral. Ele salientou que respeita à pessoa de Lúdio e assim como a sua pretensão de ser candidato, mas ele não está sendo ético com o povo.

“Eu respeito à pessoa do vereador Lúdio, assim como sua candidatura, mas isso que a vossa excelência vem fazendo no plenário não está correto, o povo não quer isso”, expressou Pop.

O parlamentou ainda comentou que ele tem em seu partido um candidato a prefeito, no caso o ex-secretário de Comunicação de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), mas mesmo assim, não faz nenhum tipo de argumentação no plenário em favor de Brito, “a campanha eleitoral na TV é para isso, e isso eu deixo para os marqueteiros dele se encarregar disso, não preciso fazer isso”, argumentou Everton.

Na semana passada, o presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Pinheiro (PTB), já havia se expressado contrario ao modo que alguns vereadores vêm utilizando a tribuna da Casa de Leis para fazer propaganda gratuita dos seus candidatos a prefeito e de sua própria candidatura.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760