26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 23 de Março de 2018, 09:50 - A | A

Sexta-feira, 23 de Março de 2018, 09h:50 - A | A

Cuiabá

A Casa de Leis não pode ficar omissa, diz vereador sobre "fantasma" na Câmara

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Marcelo Bussiki

 

O vereador de Cuiabá, Luís Cláudio (PP), apresentou requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal, requerendo que o Legislativo instaure procedimento investigatório contra o vereador Marcelo Bussiki (PSB) por manter suposta servidora fantasma em seu gabinete.

Em entrevista ao oticias, o parlamentar afirmou que a Casa de Leis não pode ficar “omissa” a denúncia devido a sua “gravidade”, e que os fatos têm que ser amplamente apurados para que a “imagem da Câmara não volte a ser manchada”, como já aconteceu em gestões anteriores.

“A Casa de Leis não pode ficar omissa em relação a essa denúncia. Apresentei um requerimento solicitando a instauração de procedimento para investigar a denúncia contra o vereador Marcelo Bussiki. Tem que se investigar, pois, corre o risco de o próprio presidente do Legislativo (vereador Justino Malheiros) responder por improbidade administrativa, se isso realmente ocorreu na gestão dele”, declarou o vereador.

Luís Cláudio explicou que o requerimento foi lido na sessão da Câmara dessa quinta-feira (22.03) e deve ser colocado para votação na próxima terça-feira (27.03).

“Caso seja aprovado, e esperamos que seja, o requerimento será enviado à Comissão de Ética da Casa para instaurar o procedimento investigativo contra o vereador Marcelo. Depois caberá o vereador se defender e provar que a denúncia não procede. Mas, a Câmara tem que investigar o fato”, defendeu o progressista.

Entenda – Na última segunda-feira (19.03), foi divulgado por programa de televisão que Noíze Pereira da Silva, 65 anos, está nomeada no gabinete de Marcelo Bussiki, porém, não estaria cumprindo expediente e mesmo assim recebe salário mensal de R$ 4 mil. Noíze, segundo o veículo de comunicação, é mãe de Jairo Pereira Rocha – ouvidor-geral do município.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760