O servidor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Mauro Ferreira Filho, foi preso na manhã desta quinta-feira (07.08) após se apresentar voluntariamente na Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, acompanhado de seu advogado.
Investigado na Operação Sepulcro Caiado, Mauro era o último alvo de mandado de prisão preventiva ainda em aberto e estava foragido desde o dia 30 de julho, data em que a operação foi deflagrada.
As investigações revelaram a existência de um esquema sofisticado de fraudes em processos judiciais, que envolvia empresários, advogados e servidores do Poder Judiciário. O grupo é acusado de cometer uma série de crimes para desviar recursos e beneficiar interesses privados dentro do sistema judicial.
Os investigados respondem por crimes como: organização criminosa, estelionato, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, uso de documento falso, peculato, patrocínio infiel e lavagem de capitais.
Na quarta-feira (06), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a Delegacia de Estelionato de Cuiabá continuará responsável pela investigação, ressaltando a importância da análise técnica e da unidade na apuração dos fatos.
A Polícia Civil segue aprofundando as investigações, com foco na identificação de outros envolvidos, rastreamento de recursos e recolhimento de provas adicionais. O caso segue sob sigilo e novas fases da operação não estão descartadas.
Leia também - Advogados são alvo de operação que apreendeu Volvo, jetski, dólares e até imóveis
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).