07 de Agosto de 2025
07 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
07 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025, 10:42 - A | A

Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025, 10h:42 - A | A

Chapada dos Guimarães

Empresário é encontrado morto em cela após agredir companheira

Ele estava preso pela segunda vez no mesmo dia

Nicolle Ribeiro/VGN

O empresário Edson Barros Barbosa, 40 anos, foi encontrado morto na noite dessa quarta-feira (06.08), em uma cela da Delegacia de Polícia Civil de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Ele estava preso pela segunda vez no mesmo dia, após agredir fisicamente a companheira e danificar o carro dela.

Edson era dono das empresas EBG, ERBS e Click, com atuação em Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

Segundo documento obtido pelo , ele foi detido pela primeira vez na manhã de quarta, após ameaçar a companheira enquanto ela registrava boletim de ocorrência contra ele na própria delegacia. A vítima anexou às denúncias mensagens recebidas, em que o empresário afirmava: “hoje o bicho vai pegar”.

Diante da gravidade das ameaças, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante. Horas depois, Edson foi liberado em audiência de custódia, mediante pagamento de fiança no valor de R$ 1.412, além de ter sido submetido a medidas cautelares.

No entanto, logo após ser liberado, ele retornou à residência da companheira, voltou a agredi-la fisicamente e ainda danificou o carro dela. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a segunda prisão no mesmo dia.

Enquanto a nova ocorrência era registrada na delegacia, Edson foi colocado sozinho em uma cela. Pouco tempo depois, ele foi encontrado sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a morte foi constatado ainda no local.

Antes da audiência de custódia, em depoimento à Polícia Civil, o empresário negou as agressões e afirmou que a companheira teria lhe roubado e que se recusava a sair de casa sem receber uma pensão no valor de R$ 10 mil.

Leia também - 563 trabalhadores são resgatados de condições análogas à escravidão em MT

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760