Um homem de 21 anos foi preso nessa quarta-feira (06.07) acusado de estuprar ao menos duas mulheres durante corridas de moto por aplicativo, em Várzea Grande. A prisão integra a campanha “Agosto Lilás”, de combate à violência contra a mulher.
Conforme investigação, o suspeito utilizava uma conta falsa em aplicativo de transporte, registrada no nome de terceiros, para burlar a exigência de habilitação. Ele abordava as passageiras durante trajetos curtos e desviava o caminho para locais ermos, onde cometia os abusos sexuais sob ameaça de morte.
O primeiro estupro foi registrado no dia 06 de junho, no bairro Jardim dos Estados, e o segundo em 26 de julho, no bairro Mapim. Em ambos os casos, o suspeito utilizava uma motocicleta e abordava as vítimas à noite. Em um dos crimes, chegou a fotografar a vítima nua e ameaçá-la com a divulgação das imagens.
As investigações da Polícia Civil permitiram a identificação da motocicleta utilizada nos crimes, pertencente à mãe do suspeito. A moto foi localizada no dia 31 de julho, e, na residência onde estava guardada, o acusado confessou utilizar o nome de outra pessoa no aplicativo.
Apesar disso, o homem não pôde ser preso naquele momento, pois não havia flagrante nem mandado judicial em vigor. No entanto, na última segunda-feira (04), a Justiça da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande decretou sua prisão preventiva e expediu dois mandados de busca, todos cumpridos nesta quarta-feira.
O celular roubado da vítima do segundo estupro foi recuperado durante as diligências. O suspeito foi apresentado à audiência de custódia e segue à disposição da Justiça. Segundo a delegada titular da DEDMCI-VG, Paula Araújo, há fortes indícios de uma terceira vítima, e o reconhecimento fotográfico será realizado ainda nesta semana.
Leia também - Empresário é encontrado morto em cela após agredir companheira
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).