06 de Agosto de 2025
06 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
06 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018, 18:41 - A | A

Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018, 18h:41 - A | A

Polícia

Preso em Goiás suspeito de chacina em VG

Edina Araújo/VG Notícias

Divulgação/Policia Militar

Preso se entrega em Goiás

Paulo Nunes se entregou em Goianésia após ser suspeito de envolvimento em homicídios em Várzea Grande

Paulo Martins Nunes, de 23 anos, foi preso em Goianésia na noite dessa terça-feira (13.11), um dos suspeitos de matar quatro pessoas e atingir mais duas, em Várzea Grande. O crime aconteceu em 03 de outubro deste ano, por volta das 8h30min, quando três homens encapuzados chegaram em um Renault Sandero, invadiram a casa e fizeram os disparos contra as quatro pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, o trio de criminosos era composto por Thalyson Thiago Taborda Oliveira, 23 anos que foi preso no bairro Cristo Rei no fim da tarde dessa quarta-feira (3) e os foragidos Donato Silva Nascimento (Netinho), 24 anos, e Luiz Fernando Oliveira Caetano Moreira (Dumbo ou Dumbão).

Leia matéria relacionada  Encapuzados invadem casa e matam duas pessoas em Várzea Grande

Conforme o site Meganésia, o próprio suspeito teria acionado o Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM - e confessado o crime.

Aos policiais, Paulo Nunes relatou que havia recebido R$ 6.500 mil, com mais quatro comparsas para matar quatro pessoas rivais de uma facção, em Várzea Grande, sendo que das quatro vítimas, duas morreram no local, e dois homens Júnior da Silva Pereira, 23 anos, e Vitor Santana dos Santos, 20 anos, sobreviveram.

O suspeito revelou que desde que cometeu os homicídios vem se escondendo das autoridades policiais, em diversas cidades. Antes de chegar a Goianésia, nessa terça, ele teria passado por Goiânia, de ônibus.

Paulo Nunes tem duas passagens pela polícia de Goianésia em 2016, pelos crimes de furto e roubo. Ele saiu para responder em liberdade e nunca mais compareceu às audiências, alegando que a justiça o havia “soltado porque quis”.

Após o fato ter sido confirmado pela polícia de Várzea Grande, Paulo Nunes foi levado à Delegacia de Polícia de Goianésia ficando a disposição da autoridade competente.

Os crimes - As investigações mostram que as mortes foram encomendadas. A ordem teria saído de dentro da Penitenciária Central de Mato Grosso por uma facção criminosa. O motivo seria por causa de uma rixa entre as fações criminosas.

Além de executar dois homens e deixar dois feridos, a suspeita que os mesmos criminosos executaram jovens que seriam namoradas dos mortos. As jovens, Keize Rodrigues, 16 anos, e Lana Talyssa Moreira Bezerra, 13 anos, cujos os corpos foram encontrados no bairro Carrapicho, em Várzea Grande, na manhã do dia 03 de outubro, segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC), as jovens foram sequestradas na noite anterior na rodoviária de Várzea Grande, e obrigadas a indicarem a casa onde os jovens rivais estavam.

Pela manhã, foram até o local, na rua Miguel Leite, centro de Várzea Grande, e encapuzados tiraram o portão do trilho e invadiram o local, matando Felipe Melo dos Santos, 25 anos e Leandro Oliveiras, 26 anos. Ainda ficaram feridos: Júnior da Silva Pereira, 23 anos, e Vitor Santana Santos, 20 anos.

Um dos suspeitos, Thalyson Thiago Taorda Oliveira, 23 anos, foi preso no bairro Cristo Rei, no final da tarde do mesmo dia que o crime foi cometido (03.11) e autuado em flagrante por crimes de quatro homicídios qualificados consumados, dupla tentativa de homicídio, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido, uso de artefato explosivo ou incendiário e receptação. Thalyson também é suspeito de ter participado da execução de duas mulheres, no bairro Carrapicho, em Várzea Grande, na manhã de quarta-feira.

Segundo o preso, a motivação está relacionada ao fato das vítimas integrarem facção rival e terem cometido uma tentativa de homicídio na cidade de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá), há cerca de 30 dias, contra um integrante da facção deles.

Leia matéria relacionada Duas mulheres são encontradas mortas e amarradas em Várzea Grande 

Veja ainda ... Vídeo mostra adolescentes implorando para não serem mortas em VG

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760