A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou na manhã desta quarta-feira (06.08) uma operação para desarticular um esquema de tráfico de drogas no bairro Jardim Brasil, na região do CPA IV, em Cuiabá.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias, com parecer favorável do Ministério Público. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, e outras três foram conduzidas para prestar esclarecimentos.
Segundo o delegado Eduardo Ribeiro, que coordena as investigações, o grupo era formado por quatro integrantes, e a mentora intelectual da organização é uma mulher com antecedentes por tráfico e que atualmente faz uso de tornozeleira eletrônica.
O esquema utilizava três quitinetes no piso superior de um imóvel, localizado próximo a um campo de futebol, como pontos estratégicos para o armazenamento e distribuição de drogas na região da Morada da Serra. As investigações duraram vários meses e envolveram monitoramento e inteligência policial.
“A investigação revelou que ela coordenava as atividades ilícitas utilizando múltiplos pontos de apoio para otimizar a distribuição dos entorpecentes”, explicou o delegado Ribeiro.
Os mandados foram cumpridos de forma simultânea nas casas dos suspeitos e nos imóveis usados como depósitos. Durante as buscas, foram apreendidos materiais relacionados ao tráfico, cujo teor não foi detalhado.
A operação integra o plano da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas na região metropolitana de Cuiabá, com foco em desarticular organizações criminosas locais e retirar pontos de venda de circulação.
Leia também - PF deflagra operação contra narcotráfico e bloqueia bens de grupo em MT
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).