16 de Junho de 2024
16 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Penal Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 15:50 - A | A

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 15h:50 - A | A

Feminicídio

Caminhoneiro é condenado a 24 anos por feminicídio em Sinop

Determinação para cumprimento imediato da pena e ao pagamento de R$ 100 mil à família da vítima

Nicolle Ribeiro/ VGN

O motorista de caminhão Sérgio Ricardo da Silva foi condenado a 24 anos de prisão, com determinação para cumprimento imediato da pena e ao pagamento de R$ 100 mil à família da vítima, em razão do feminicídio contra Marlene Aparecida dos Reis, ocorrido em 5 de outubro de 2022, nas imediações da rodovia MT-438, próximo à zona rural de Sinop, a 480 km de Cuiabá.

Durante o julgamento realizado pelo Tribunal do Júri, nessa quinta-feira (23.05), os jurados acolheram as teses definidas pelo Ministério Público, de que o homicídio foi cometido com quatro qualificadores: violência doméstica e familiar por razões do sexo feminino, motivo torpe, utilização de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Consta da denúncia que o réu conviveu com a vítima por cerca de oito anos, tendo, inclusive, uma filha, que na data do crime estava com cinco anos. No dia do crime, o réu havia convidado a vítima para ir a um motel, mas durante o trajeto desviou para um lugar distante e desabitado, onde começou a espancá-la, utilizando um instrumento perfuro-contundente para acertar o rosto da vítima.

Além das agressões, a Polícia Civil apurou que, para concluir a intenção homicida, o réu desferiu um disparo de arma de fogo na cabeça da vítima. O crime foi motivado por sentimentos de ciúme e posse.

“Apurou-se que o denunciado golpeou a mulher em situação de violência doméstica diversas vezes com instrumento perfuro-contundente na região do rosto, causando um sofrimento exagerado e desnecessário, revelando brutalidade fora do comum e em contraste com o mais elementar sentimento de piedade. Para concluir sua intenção homicida, o denunciado desferiu um disparo de arma de fogo na cabeça da vítima”, diz trecho da denúncia.

Leia também - Crimes de latrocínio contra motoristas de APP são retratados em programa nacional

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760