16 de Junho de 2024
16 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 15:07 - A | A

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 15h:07 - A | A

com Beto Ribeiro

Crimes de latrocínio contra motoristas de APP são retratados em programa nacional

O delegado Nilson Farias relatou a frieza dos criminosos durante os crimes

Gislaine Morais/VGN

Os crimes de latrocínio contra os três motoristas de aplicativo, entre os dias 11 e 14 de abril, em Várzea Grande, foram tema de um episódio do canal "Crime e Mistério S/A", no YouTube, do jornalista Beto Ribeiro. O episódio foi ao ar nessa quinta-feira (23.05), e contou com entrevistas de familiares das vítimas e do delegado que esteve à frente das investigações, Nilson André Farias.

Márcio Rogério Carneiro, 34, Elizeu Rosa Coelho, 58 e Nilson Nogueira, 42 anos, desapareceram entre 11 e 14 de abril, após saírem de casa para trabalhar no período noturno nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Cinco pessoas, sendo dois adolescentes, estão apreendidos e dois adultos presos, após confessarem envolvimento nos crimes contra os motoristas de aplicativo. Um terceiro adulto envolvido está desaparecido.

Durante o programa conduzido por Beto Ribeiro, acompanhado da perita criminal e psicóloga Rosângela, a irmã do motorista Márcio Rogério Carneiro, Franciele Xavier Carneiro, concedeu entrevista e relatou a história do irmão. Segundo ela, ele era eletricista e como o serviço não estava rendendo resolveu trabalhar como autônomo na área de corridas por aplicativo. Márcio durante o dia cuidava dos filhos para esposa trabalhar em uma escola e no período noturno ele ia para ruas para ajudar no sustento da família.

O corpo de Márcio Rogério foi o terceiro a ser encontrado. Antes dele, os corpos dos motoristas Elizeu Rosa Coelho e Nilson Nogueira já haviam sido localizados, conforme apontado pelos criminosos.

O delegado Nilson André Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), abordou a investigação e a motivação que levou dois adolescentes e um adulto a assassinar friamente as três vítimas, que trabalhavam como motoristas de transporte por aplicativo.

Farias disse que os dois presos, respondem pelos crimes e atos infracionais análogos a roubo seguido de morte, extorsão, associação criminosa, ocultação de cadáver. Os adultos ainda foram indiciados por corrupção de menores.

A entrevista do jornalista Beto Ribeiro e da perita criminal Rosângela Monteiro com o delegado da DHPP pode ser conferida no link: https://youtu.be/sNJKSGamgR0

O canal Crime e Mistério S/A aborda crimes complexos e a dinâmica comportamental dos criminosos.

Leia matérias relacionadas - Jovem é preso e adolescentes apreendidos por envolvimento em latrocínio de motoristas de APP em Cuiabá e VG

Delegado diz que criminosos mataram motoristas de APP por "prazer"; dois corpos encontrados

 Mulher que “atraiu” motorista de APP para morte tinha relacionamento com menor assassino

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760