O Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá manteve a prisão de Silas Kossi dos Santos Marques, 32 anos, acusado de matar a ex-namorada Nerbys Osmary Cabrera Kreiz, 33 anos, no último dia 29 de julho, em Várzea Grande.
A decisão levou em consideração, entre outros pontos, a informação da Polícia Civil de que o réu está jurado de morte por uma organização criminosa, o que motivou a determinação de sua transferência para uma cela isolada.
A medida foi proferida pela juíza Gisele Alves da Silva nessa segunda-feira (05.08), que não identificou qualquer ilegalidade ou irregularidade na prisão do acusado. Diante do risco à integridade física de Silas, a magistrada determinou que ele seja transferido à Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, onde deverá permanecer em cela separada, distante de detentos com envolvimento com facções criminosas.
A juíza também determinou que, caso ainda não tenha sido feito, seja apresentado o laudo do exame de corpo de delito no prazo de 24 horas.
O caso será encaminhado ao juízo da Vara Especializada de Várzea Grande, que deverá adotar as providências cabíveis. A Defensoria Pública também foi acionada para acompanhar o processo principal, conforme solicitação da defesa do acusado.
Leia também - Agricultor é condenado a 31 anos por matar advogado em Juína
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).