14 de Junho de 2024
14 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022, 14:52 - A | A

Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022, 14h:52 - A | A

resolução

TSE proíbe transporte de armas e munições antes, durante e depois das eleições

Transporte de armas e munições será proibido no dia das eleições, um dia antes e um dia depois

Lucione Nazareth/VGN

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (29.09) resolução que proíbe o transporte de armas e munições por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das eleições [nas 24 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas que o sucedem].

De acordo com o TSE, Chefes de Polícia Civil de todos Estados sugeriram a proibição de funcionamento dos clubes de tiro, frequentados por caçadores, atiradores desportivos e colecionadores, destacando a importância da medida para evitar a circulação de armas de fogo durante o pleito eleitoral, como medida preventiva.

Agora a Corte Eleitoral, aprovou a proibição do transporte de armas e munições como objetivo proteger o exercício do voto de toda e qualquer ameaça, concreta ou potencial, assim como uma forma de prevenir confrontos armados derivados da violência política.

“Eleições livres e pacíficas são da essência da democracia. Incumbe aos Poderes do Estado prevenir situações potencialmente sensíveis, o que implica medidas legais e administrativas adequadas. Assim, o Poder Público possui poder de polícia para limitar liberdades por razões de bem comum. O Código Eleitoral prevê diversas hipóteses de poder de polícia em favor da Justiça Eleitoral”, diz trecho da nota do TSE.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760