19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Quarta-feira, 25 de Maio de 2022, 11:39 - A | A

Quarta-feira, 25 de Maio de 2022, 11h:39 - A | A

correndo contra o tempo

Tigresa Vip aciona Justiça para ter filiação aceita pelo PT

A Executiva Nacional do PT manteve a decisão pela rejeição do nome de Esther Caroline ao partido

Gislaine Morais/VGN

Surpreendia com a notícia da suspensão de sua filiação do Partido dos Trabalhadores (PT) e correndo contra ao tempo, a atriz pornô Ester Caroline Pessatto, conhecida como “Tigresa Vip”, protocolou uma ação na Justiça Eleitoral para tentar suspender a decisão que barrou sua filiação no PT em Mato Grosso.

Na ação protocolada na segunda-feira (23.05) na 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger, a defesa alegou que Ester possui interesse em participar das eleições 2022, e a data das convenções partidárias se aproxima, 20 de julho.

Conforme a defesa, além das convenções fixadas pelas normas eleitorais, há o Calendário de Definição de Candidaturas e Convocação do XVI Encontro Nacional do PT, que acontecerá nos dias 4 e 5 de junho, onde deverão estar definidas as pré-candidaturas. A convocação determina que os encontros Estaduais para definição de pré-candidaturas devem ocorrer até 29 de maio.

“Diante todo o exposto, requer-se a tutela antecipatória para inclusão dos dados da Suplicante no sistema de filiação (FILIA), garantindo-lhe assim seus direitos políticos e partidários na forma da lei, que sempre preservou com zelo (doc. 15), e lhe foram tirados de forma arbitrária, sem direito à defesa, comunicação, nem tampouco o devido processo legal e o contraditório”, diz trecho da ação.

Em 30 de março, Ester realizou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores, por meio da internet, e em 02 de abril sua filiação na sigla foi deferida. No entanto, no dia 18 de abril, último dia do prazo reservado aos partidos políticos para inserir os dados de filiados, houve uma suposta “votação”, dirigida pela Secretária de Organização do PT/MT, no grupo de WhatsApp da Comissão Executiva Estadual da sigla, cuja decisão resultou na suspensão da filiação da atriz.

Em 17 de maio, por unanimidade, a Executiva Nacional do PT manteve a decisão do Diretório Estadual pela rejeição do nome de Esther Caroline ao partido.

Leia mais - Barranco nega desgaste interno no PT com caso da Tigresa Vip

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760