O juiz Murilo Moura Mesquita, da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, marcou para o próximo dia 30 de março, o Júri Popular o técnico de informática, Allan Ramos da Silva, acusado de matar o ex-candidato a vereador em Várzea Grande, Edson Luís da Conceição, ocorrida em 2017 no bairro Ponte Nova.
De acordo com denúncia do Ministério Público, por volta das 17 horas, do dia 22 de outubro de 2017, na rua Napoleão José da Costa, bairro Ponte Nova, Allan agindo com ânimo de matar, previamente ajustado com terceiro (ainda não identificado), matou Edson Luís mediante disparos de arma de fogo.
Leia Mais - Ex-candidato a vereador de VG é assassinado a tiros no bairro Ponte Nova
Conforme o MP, o acusado teria ceifado a vida da vítima em decorrência de discussão anterior. “O crime teria sido cometido de modo a gerar perigo comum, na medida em que o filho da vítima estava muito próximo ao seu genitor no momento dos disparos.
A denúncia contra Allan Ramos foi recebida pela Justiça em 22 de março de 2019, oportunidade em que foi decretada a prisão preventiva do acusado sendo o respectivo mandado cumprido no dia 26 de março de 2019.
O Júri Popular está previsto para ocorrer às 13h30 no Fórum de Várzea Grande.
Lembrando que Edson Luís da Conceição era presidente do bairro Ponte Nova e concorreu a eleição para vereador em 2016, no entanto teve apenas 279 votos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).